Este blog nasceu porque gosto muito de cozinhar e sou uma coleccionadora de livros de receitas. Espero com o tempo vir a partilhar convosco algumas das minhas experiências de pratos salgados e doces.
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
Posts mais comentados
08
Dez
10

Com  as cascas e as pevides dos marmelos fiz esta geleia, óptima para barrar pão, ou  pôr por cima de certos bolos para os tornar mais brilhantes.

 

 

Na água onde cozi os marmelos, cozi as cascas e as pevides, depois de cozidas, passei por um passador de rede e levei outra vez ao lume para reduzir o líquido cerca de 1/3. Por cada litro eu ponho 1/2 de açucar, mas se for para guardar durante muito tempo tem que se pôr mais para conservar. Deixar ferver o líquido com o açucar até fazer ponto de estrada. Coloca-se um pouco num pires e passamos um dedo pelo meio, tipo abrir uma estrada, se os dois lados se mantiverem afastados por algum tempo (não precisa muito) está bom. Outra forma de ver é quando começa a fazer bolhas na panela quando mexida. Se acharem que ainda está líquida deixar ferver mais um pouco, se pelo contrário acharem muito espesso deitar uma pinga de água e deixar ferver mais um pouco.

 

 

publicado por canelanacozinha às 18:07
De suzi a 8 de Dezembro de 2010 às 22:20
Ainda bem que partilhaste esta receita, é que nunca me saiu bem a geleia... ou fica liquida ou grossa... vou ver se tento outra vez! Bjs

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Mas que bom. Gastronomia á Portuguesa no seu melho...
Água na boca. Delicioso.
esse prato também é conhecido por "jantarinho alen...
no alentejo é servido com mais caldo. tipo sopa...
Decididamente tinha ÁGUA a MAIS!
É delicioso estão me sempre a pedir para fazer !!!...
acabei de fazer cá em casa todos adoraram!! muito ...
Também deve ficar bom, mas nunca experimentei
Estive a ver a receita da sopa de cardos selvagens...
gostei muito e faz-se ràpido
blogs SAPO