Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CANELA NA COZINHA

Este blog nasceu porque gosto muito de cozinhar e sou uma coleccionadora de livros de receitas. Espero com o tempo vir a partilhar convosco algumas das minhas experiências de pratos salgados e doces.

CANELA NA COZINHA

Este blog nasceu porque gosto muito de cozinhar e sou uma coleccionadora de livros de receitas. Espero com o tempo vir a partilhar convosco algumas das minhas experiências de pratos salgados e doces.

23
Jan13

TARTE DE ANANÁS

canelanacozinha

 

 

Olá a todas e todos que costumavam visitar o meu blog.

Depois de uma ausência prolongada por diversos motivos pessoais, aqui estou de novo para vos apresentar  doces e não só, que vou cozinhando, e que valem a pena ser postados, como é o caso desta deliciosa tarte  de ananás, que quando  vi as fotos no blog Rapa Tachos chamou-me logo a atenção por ter todos os ingredientes que eu gosto e que fiz para uma ocasião muito especial.

Só vos digo que todos adoraram. 

É bastante fácil de fazer, apesar de ser feita em várias fases.  Fiz umas pequenas alterações.  

 

BASE:

1 pacote de bolacha maria 

100gr de margarina à temperatura ambiente

 

RECHEIO:

1 lata de leite condensado

2 pacotes de natas

4 folhas de gelatina

1 embalagem de gelatina de ananás

1 lata de ananás pequena (sumo)

1 limão (sumo)

 

COBERTURA:

3 folhas de gelatina

6 rodelas de ananás

raspa de chocolate

 

Modo de preparação:

 

Começar por triturar as bolachas na 1, 2, 3.,  amassar juntamente com a margarina até ficar tudo ligado. Forrar o fundo de uma forma com aro amovível e levar ao frio mais ou menos 1 hora. 

Demolham-se as folhas de gelatina em água fria.  Ferver o sumo do ananás que vem na lata e deitar a gelatina de ananás, mexer bem até dissolver, misturam-se as folhas da gelatina espremidas. Junta-se o leite condensado e o sumo de limão, mexe-se . Entretanto batem-se as natas em chantilly e juntam-se ao preparado anterior.

Deita-se sobre a base de bolacha e vai de novo ao frio.

 

 Para a cobertura:

 

Demolhar as folhas de gelatina. Triturar as rodelas de ananás no liquidificador. Espremem-se as folhas de gelatina e derretem-se no micro ondas. juntam-se depois de derretidas ao ananás tritutado. Deita-se este preparado sobre a tarte já sólida e vai ao frio de um dia para o outro de preferência. 

Enfeita-se com raspa de chocolate a gosto. 

 

 

 


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.